terça-feira, 14 de outubro de 2008

Dependência

Um amigo me perguntou outro dia porque comecei a escrever
e criei
um blog.   

 Na verdade 
ele  me  perguntou:  _ Por que você está fazendo isso?  

 Parecia até que eu estava fazendo algo errado , mas
o fato foi que esta pergunta ficou em minha cabeça até a hora que fui tomar um banho ontem.  

Pensei:  Escrevo porque gosto de escrever é uma expressão artística, assim como algumas pessoas gostam de pintar, tocar instrumentos e cantar, eu gosto de escrever.

Mas precisaria ter alguma razão mais prática para isso, então continuei a pensar.

Escrevo para as pessoas lerem; quero ser reconhecido.

Logo surgem  outras conclusões 

Então sou dependente do meu leitor! Sou dependente de você! Eu sou seu dependente!!

Mas a internet é realmente maravilhosa, pois escrevo um texto onde milhões de pessoas podem ler mas não tenho certeza de ninguém que o faz.

Pode ser que nenhuma pessoa irá ler esse blog, então para quê escrevo? 

Se ninguém lê esse blog, então sou um dependente de quem? De ninguém? Isso é confortante pois não preciso de blog para escrever meus textos, não preciso de conexão à internet e nem mesmo de computador, não precisaria ao menos de papel e caneta pois bastaria a minha mente criar uma história.

 No fundo  escrevo porque preciso, descobri que gosto de escrever. E  agora virei dependente, não de você, dos meus textos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gui,
Bom, não sei se posso lhe chamar assim, mas o conheci a pouco e o conheci como Gui. Por intermédio da Carol, MINI como vocês a chamam, gostei muito de conhecê-los. Na volta para casa a Cá comentou de seu blog, e que iria entrar e falou para que eu também o fizesse, pois eu também costumo escrever. Hoje eu o fiz e estou aqui! Por motivos diferentes acho que expressamos sentimentos, pensamentos e pontos de vista. Escrevo para colocar pra fora; pra mim é um exercício que me faz bem e me faz analisar tanto os pontos de minha vida como os dos outros.
Gostei muito do blog, parabéns pela coragem e pelos textos.

O DOM

O dom pode ser compreendido, mas não adquirido, quem tem, o tem! Quando se tem o dom de uma mente que o faz segurar uma caneta como se ela o fosse a extensão de sua alma e a tinta que suja o papel em forma de letras, e estas letras têm o poder de virar palavras, frases e textos, isso é um dom! Dom este que se amplia cada vez mais a cada gota de tinta, a cada letra escrita. Use-o cada vez mais, ele pode lhe transformar e pode não só o ajudar como ajudar aos outros, encorajando-os a escrever ou refletir sobre pensamentos nunca em suas mentes questionados. Doa seu texto aos que podem te compreender ou aos que podem tentá-lo entender. Parabéns por dividir seu DOM.

Rodrigo Couto de Magalhães “Peixe”

Guilherme Benassi disse...

Peixe, obrigado por ser o terceiro felizardo a escrever comentario no meu blog.
DOM é tambem um restaurante chique daquele Chef Alex Atala, bem que eu queria ter esse DOM.
Grande Abraço

Renata Brasil disse...

Essa brincadeira tá ficando séria...
"Fantastic" hein Guilherminho!

Anônimo disse...

isso mesmo, eu só passei a ter um blog duradouro depois que cheguei a mesma conclusão que você.